Mensagem é divulgada, no aplicativo WhatsApp afirmando que Dilma saqueará as poupanças no próximo dia 18

Foto: dinheiro.me

Desde o início de 2016, há um boato sendo divulgado pelos usuários do aplicativo WhatsApp, que informa uma possível retirada de todo dinheiro colocado nas poupanças dos brasileiros. Segundo o áudio que informa as notícias, uma voz feminina afirma que a presidenta Dilma irá confiscar todo dinheiro nas contas a partir do dia 18. Conforme a autora do áudio, suas informações foram concedidas pela chefe do Banco do Brasil nos EUA.

Abaixo, um trecho da transcrição do áudio,

“Rose, uma pessoa dos Estados Unidos me avisou […] que é pra tirar todo o dinheiro do banco! Quem tem poupança, é pra tirar, porque dia 18 vai ter o saqueamento dos bancos[…] A Dilma vai saquear todos os bancos, até [conta] salário! […] é a chefe do Banco do Brasil dos Estados Unidos que avisou pra ela, pra ela avisar pro povo brasileiro[…] pra abastecer bastante a casa com comida e com petróleo porque eles vão trancar tudo![…]”

O texto não apresenta nenhuma prova da veracidade dos dados apresentados.

Confira notícia original: http://www.diariodobrasil.org/mensagem-viraliza-no-whatsapp-dizendo-que-governo-federal-ira-saquear-as-poupancas-no-proximo-dia-18/

Estudante de Engenharia Mecânica e de Produção, Formado em Redes de Computadores, Programação e Web, CEO da Alfa Network - Soluções Tecnológicas e WebMaster do Portal 724.
In : Política

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked (required)

 

Nadelson Leite

                  Editor Chefe do Blog

   

Antenado aos fatos. Notícias sobre política, segurança publica, mundo e esportes. Amante do automobilismo, entretenimento, tecnologia, música, teatro, cinema, ciência e economia. O Brasil e o mundo visto por todos os lados e com grande personalidade. De olho no trânsito de nossas cidades e serviços em geral. Imparcialidade e compromisso com a verdade, sempre respeitando a tudo e a todos. Opinando muito, ácido por vezes. Assim sou eu, Nadelson Leite Costa, cidadão brasileiro, Bacharel em Direito, pela UNINASSAU, Policial Militar de Pernambuco, alocado no Batalhão de Radio Patrulhamento, Vice-Presidente da Associação de Cabos e Soldados do Estado de Pernambuco, e atualmente Pós-Graduando em Direito Público.

 

Contatos pelo e-mail: nadelsonleite@gmail.com

Colunistas
Colunista 2
Colunista 3
Colunista 4
Sertão