Jovem de Vitória de Santo Antão é 4 lugar geral da UFPE

Filha de uma professora e um aposentado, Emmily Barbosa, 17 anos, foi aprovada em Medicina, no Centro Acadêmico do Agreste, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). A candidata foi selecionada pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU), com média de 846,05, como 4° lugar geral da instituição.

A UFPE foi a terceira universidade mais concorrida através do SiSU no país, ficando atrás apenas da Universidade Federal do Ceará e da Universidade Federal de Minas Gerais. Para conseguir a aprovação, a estudante revelou que estudava 15h por dia, já que tinha que dar conta do colégio e dos cursinhos ao mesmo tempo. “Precisava conciliar os compromissos da escola e as matérias para o vestibular. Era cansativo porque eu dormia tarde e precisava acordar cedo. Por muitas vezes eu deixei de sair com meus amigos, mas, no final, tudo valeu a pena”, diz a estudante.

Estudante foi aprovada pelo SiSU na 4ª colocação
em medicina (Foto: Reprodução/SiSU)

“Eu sabia que era difícil passar, mas todos sempre me encorajaram: professores, amigos e família. Por esse apoio, eu tinha esperanças e agora eu vou cursar medicina”, ressalta Emmily.

Confira notícia original: http://g1.globo.com/pe/caruaru-regiao/noticia/2016/01/apos-estudar-15-horas-por-dia-jovem-realiza-sonho-de-passar-em-medicina.html

Estudante de Engenharia Mecânica e de Produção, Formado em Redes de Computadores, Programação e Web, CEO da Alfa Network - Soluções Tecnológicas e WebMaster do Portal 724.
In : Vitória

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked (required)

 

Nadelson Leite

                  Editor Chefe do Blog

   

Antenado aos fatos. Notícias sobre política, segurança publica, mundo e esportes. Amante do automobilismo, entretenimento, tecnologia, música, teatro, cinema, ciência e economia. O Brasil e o mundo visto por todos os lados e com grande personalidade. De olho no trânsito de nossas cidades e serviços em geral. Imparcialidade e compromisso com a verdade, sempre respeitando a tudo e a todos. Opinando muito, ácido por vezes. Assim sou eu, Nadelson Leite Costa, cidadão brasileiro, Bacharel em Direito, pela UNINASSAU, Policial Militar de Pernambuco, alocado no Batalhão de Radio Patrulhamento, Vice-Presidente da Associação de Cabos e Soldados do Estado de Pernambuco, e atualmente Pós-Graduando em Direito Público.

 

Contatos pelo e-mail: nadelsonleite@gmail.com

Colunistas
Colunista 2
Colunista 3
Colunista 4
Sertão