Prefeitura do Cabo corta gastos para investir mais em saúde e educação

Prefeito Vado da Farmácia, do Cabo de Santo Agostinho Foto: marcosalmeidalocutor.wordpress.com

Prefeito Vado da Farmácia, do Cabo de Santo Agostinho Foto: marcosalmeidalocutor.wordpress.com

Na noite da última terça-feira, 5, a Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho anunciou que exonerará secretários e demais ocupantes de cargos comissionados, com o objetivo de reduzir em 40% as despesas da folha do município, que fica na Região Metropolitana do Recife. A gestão municipal pretende economizar R$ 10 milhões ao longo do ano com a medida, destinando o valor para as áreas de saúde e educação.

As exonerações chegam a 24 secretários municipais e executivos, além de 800 cargos comissionados. O prefeito Vado da Farmácia definiu que renomeações começam a ocorrer a partir da quarta (6), mas a nomeação será para menos cargos, impedindo que serviços básicos deixem de funcionar. Os gastos com o carnaval também foram suspensos. A medida, segundo comunicado enviado à redação, é para adequação à crise econômica. A redução de gastos incluiu nos últimos meses, inclusive, uma redução de 20% no salário do prefeito Vado da Farmácia, de secretários e de outros ocupantes de cargos comissionados.

 

http://g1.globo.com/pernambuco/noticia/2016/01/prefeitura-do-cabo-corta-gastos-do-carnaval-e-exonera-secretarios.html

Estudante de Engenharia Mecânica e de Produção, Formado em Redes de Computadores, Programação e Web, CEO da Alfa Network - Soluções Tecnológicas e WebMaster do Portal 724.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked (required)

 

Nadelson Leite

                  Editor Chefe do Blog

   

Antenado aos fatos. Notícias sobre política, segurança publica, mundo e esportes. Amante do automobilismo, entretenimento, tecnologia, música, teatro, cinema, ciência e economia. O Brasil e o mundo visto por todos os lados e com grande personalidade. De olho no trânsito de nossas cidades e serviços em geral. Imparcialidade e compromisso com a verdade, sempre respeitando a tudo e a todos. Opinando muito, ácido por vezes. Assim sou eu, Nadelson Leite Costa, cidadão brasileiro, Bacharel em Direito, pela UNINASSAU, Policial Militar de Pernambuco, alocado no Batalhão de Radio Patrulhamento, Vice-Presidente da Associação de Cabos e Soldados do Estado de Pernambuco, e atualmente Pós-Graduando em Direito Público.

 

Contatos pelo e-mail: nadelsonleite@gmail.com

Colunistas
Colunista 2
Colunista 3
Colunista 4
Sertão