Secretaria Estadual de Saúde divulga boletim indicando aumento de casos de microcefalia no Sertão de PE

 

Na última terça-feira (19) foi divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) um novo boletim sobre os números atualizados de casos suspeitos de crianças com microcefalia, malformação em que o perímetro cefálico é igual ou menor que 32 centímetros. Três municípios do Sertão tiveram aumento no número de casos suspeitos e duas mortes já foram constatadas, uma em Petrolina e uma em Cabrobó. O estado de Pernambuco já registrou nove óbitos de bebês com diagnóstico de microcefalia.

No último boletim havia apenas o caso de óbito em Bodocó em que o feto estava com 32 semanas, era uma menina e morreu ainda no útero no dia 24 de dezembro de 2015.

 

Confira notícia original: http://g1.globo.com/pe/petrolina-regiao/noticia/2016/01/novo-boletim-indica-aumento-em-casos-de-microcefalia-no-sertao-de-pe.html

Emanuelle Costa, estudante de Medicina da UFPE e Redatora do Portal 724
In : Sertão

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked (required)

 

Nadelson Leite

                  Editor Chefe do Blog

   

Antenado aos fatos. Notícias sobre política, segurança publica, mundo e esportes. Amante do automobilismo, entretenimento, tecnologia, música, teatro, cinema, ciência e economia. O Brasil e o mundo visto por todos os lados e com grande personalidade. De olho no trânsito de nossas cidades e serviços em geral. Imparcialidade e compromisso com a verdade, sempre respeitando a tudo e a todos. Opinando muito, ácido por vezes. Assim sou eu, Nadelson Leite Costa, cidadão brasileiro, Bacharel em Direito, pela UNINASSAU, Policial Militar de Pernambuco, alocado no Batalhão de Radio Patrulhamento, Vice-Presidente da Associação de Cabos e Soldados do Estado de Pernambuco, e atualmente Pós-Graduando em Direito Público.

 

Contatos pelo e-mail: nadelsonleite@gmail.com

Colunistas
Colunista 2
Colunista 3
Colunista 4
Sertão