OPERAÇÕES REALIZADAS NO DIA 16 DE JANEIRO PELO 3 BPM DA PMPE

·AÇÃO: VEÍCULO ROUBADO RECUPERADO

-Município : Arcoverde-PE.

-Local : Povoado Ipojuca, Zona Rural.

-Data/ Hora : 16JAN2016 15:30h

-Vítima : José Galdino de Espindola, 87 anos, aposentado. Endereço : Rua P, 01, COHAB I.

-Resumo : A Central de Operações do 3º BPM acionou a GT 19114 para verificar a informação de que havia um veículo na estrada que dá acesso ao Povoado de Ipojuca, o qual teria sido tomado de assalto na manhã de hoje, neste município. Na fulga, os assaltantes sobraram em uma curva, perderam o controle do veículo e abandonaram o mesmo. Os imputados tomaram destino ignorado e a ocorrência foi registrada na DP local para as medidas legais cabíveis.

·LESÃO CORPORAL -TCO

-Município : Buíque-PE.

-Local : Rua 02, Loteamento Brasília, Frei Damião.

-Data/ Hora : 16JAN2016 19:10h

-Imputado : Antônio Ferreira de Lima. Endereço : Sítio Mulungu, Zona Rural, Buíque.

-Vítima : Felipe Dantas da Silva Lima, 25 anos. Endereço : Rua 04, 03, Loteamento Brasília, Frei Damião.

-Resumo : A Patrulha do Bairro de Buíque foi solicitada pela irmã do imputado, que informou que seu irmão havia desferido dois golpes de faca peixeira nas costas da vítima sem motivo algum. O policiamento seguiu com a testemunha ao local e constatou a veracidade das informações, a vítima ainda estava no local, enquanto o imputado já havia se evadido do local. O policiamento realizou diligências e conseguiu localizar o imputado e a faca utilizada no delito, em seguida, conduziu as partes ao hospital para que a vítima recebesse atendimento médico e posteriormente a DP de plantão em Arcoverde onde foi confeccionado Termo Circunstanciado de Ocorrência em desfavor do imputado, sendo este liberado.

ÁREA DO 3º BPM

Informo as ocorrências registradas na área deste Batalhão no dia 16 de janeiro de 2016.

·AÇÃO: PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO TCO

-Município : Arcoverde-PE.

-Local : Rua Leonardo Cavalcanti, Boa Esperança.

-Data/ Hora : 16JAN2016 05:30h

-Imputado : Samuel Mayck Ferreira dos Santos, 22 anos. Endereço : Rua Leonardo Cavalcanti, 67, Boa Esperança.

-Vítima : Francisca Francilene Ferreira, 41 anos, comerciante. Endereço : Rua Leonardo Cavalcanti, 67, Boa Esperança.

-Resumo : A GT 19113 foi solicitada pela vítima, Francisca Francilene Ferreira, 41 anos, que informou que seu filho, o imputado, Samuel Mayck Ferreira dos Santos, 22 anos, havia chegado a casa de sua genitora perturbando o sossego e quebrando a porta da casa. O policiamento se deslocou ao local e localizou o imputado, em seguida conduziu as partes a DP local onde foi confeccionado Termo Circunstanciado de Ocorrência em desfavor do imputado, que foi liberado após assinar o referido termo.

·AÇÃO: RECEPTAÇÃO- APFD / RECOLHIMENTO

-Município : Arcoverde-PE.

-Local : Rua Carlos Alfredo de Barros, Vila São Francisco.

-Data/ Hora : 16JAN2016 06:30h

-Imputado : Vanda Maria da Silva, 50 anos, agricultora. Endereço : Rua Carlos Alfredo de Barros, 16, Vila São Francisco.

-Vítima :Josineide Bezerra da Silva, 38 anos, agricultora. Endereço : Rua Santo Antônio, 85, Vila São Francisco.

-Resumo : A Patrulha do Bairro do São Cristóvão foi acionada pela Central de Operações do 3º BPM para verificar uma situação de receptação na Rua Carlos Alfredo de Barros, na Vila São Francisco, no local a vítima, Josineide Bezerra da Silva, 38 anos, informou que seu mercadinho havia sido furtado na noite do dia anterior (15.01.2016) e levaram vários produtos alimentícios e de beleza. Na manhã do dia seguinte, populares informaram a vítima que os produtos furtados estariam na casa da imputada, Vanda Maria da Silva, 50 anos. A vítima foi até a casa da imputada e lhe contou o ocorrido e pediu para verificar sua casa, a imputada permitiu tal situação, a vítima entrou e reconheceu os produtos que havia sido furtado de seu estabelecimento, em seguida, a vítima entrou em contato com a Central de Operações do 3º BPM solicitando uma viatura para solucionar o problema. Diante dos fatos o policiamento conduziu as partes a DP de Plantão em Belo Jardim, onde foi lavrado Auto de prisão em Flagrante Delito e a imputada recolhida a Colônia Penal Feminina de Buíque.

·AÇÃO: TENTATIVA DE HOMICÍDIO

-Município : Custódia – PE

-Local : Rua 04, Bairro COHAB, Custódia – PE.

-Data/ Hora : 16JAN2016 19:00h

-Imputado : Jair Moreira Lima, vulgo “Jailson”, fugitivo do PABA.

-Vítima : Cosmo Da Silva Santos, vulgo “Pingo”, 37 anos, prof. Afiador de Bits, solteiro. Endereço : Rua 04, nº 345, COHAB, Custódia – PE..

-Resumo : A GT Custódia foi informada que no hospital havia uma vítima de arma de fogo, ao realizar deslocamento ao hospital, constatou que se tratava da vítima, Cosmo Da Silva Santos, vulgo “Pingo”, 37 anos, o qual encontrava-se sentado próximo ao meio fio em frente ao Bar de Artur “irmão da vítima”, que as testemunhas informaram que “Jair” veio em uma moto preta CG, e quando se aproximou pelas as costas da vítima disse “está tirando onda Pingo” e sem desligar a moto, sacou um revolver e efetuou 05 (cinco) disparos atingindo dois nas costas da vítima, tendo o imputado se evadido do local tomando destino ignorado. A vítima foi socorrida por seu irmão ao hospital local e em seguida foi transferido ao Hospital Regional de Arcoverde, em estado grave. Que a testemunha informou que o imputado teve em seu Bar, ontem a noite por volta das 19h00 para comprar cigarros, e que quando Pingo o avistou ficou assustado, que o imputado é foragido do Presídio Adv. Brito Alves desde dezembro de 2015, que segundo testemunhas o imputado havia dito que tinha uma lista, onde continha os nomes de “Tico”, “Pingo” e “Fabinho”, este último morto no povoado do Ingá, Custódia no ano de 2015, que o Jair é suspeito de ter assassinado a irmã de Tico também no ano de 2015. Que mesmo com as diligências não foi possível identificar o destino do imputado. Foi confeccionado o B.O. e entregue na DP local para as providências cabíveis.

·AÇÃO: VEÍCULO FURTADO RECUPERADO

-Município : Arcoverde-PE. Local : Rua do Sol, São Cristóvão.

-Data/ Hora : 16JAN2016 20:40h

-Resumo : A Central de Operações do 3º BPM acionou a Patrulha do Bairro do São Cristóvão para verifica a informação de que havia uma moto Yamaha Neo, com restrição de roubo/furto abandonada na Rua do Sol, São Cristóvão. O policiamento seguiu ao local e constatou a veracidade das informações, a moto uma Yamaha Neo prata, 2005, KGN 4082, estava parada em frente a residência n.º 100 e a placa havia sido retirada e colocada em baixo do banco. O policiamento conduziu o veículo a DP local para serem adotadas as medidas cabíveis.

·PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO- APFD / FIANÇA

-Município : Arcoverde-PE. Local : Rua Dom Elder Câmara, Jardim da Serra.

-Data/ Hora : 16JAN2016 23:30h

-Imputado : José Paulo Avelino Alves, 30 anos. Endereço : Rua Dom Elder Câmara, 500, Jardim da Serra.

-Resumo : A equipe da ROCAM, realizar rondas pelo Bairro Jardim da Serra, observou quando um indivíduo ao perceber a aproximação do policiamento saiu correndo e entrou em uma residência em que estava consumindo bebida alcoólica e tentou se desfazer de um revólver. O policiamento adentrou a residência e localizou o imputado e a arma um Revólver Taurus Cal. 38 n.º 184962, municiado com 06 munições de mesmo calibre intactas. O imputado informou que comprou a referida arma para defesa, pois morava em local ermo. Diante dos fatos, o imputado foi conduzido a DP local onde foi lavrado Auto de Prisão em Flagrante Delito, sendo liberado após pagamento de fiança. Notificações de Trânsito: 03 Veículo Apreendido: 01 O 3º BPM ADVERTE: O CINTO DE SEGURANÇA SALVA VIDA. “Telefones de 3º BPMpara a população: 3821-8227; 3821-8242” Art.63 do Dec. Nº 4.553, de 27 DEZ 2002. “Os agentes responsáveis pela custódia de documentos e materiais e pela segurança de áreas, instalações ou sistemas de informação de natureza sigilosa sujeitam-se às normas referentes ao sigilo profissional, em razão do ofício, e ao seu código de ética específico, sem prejuízo de sanções penais”. Fonte: 3ºBPM.

Parabéns a todos os policiais militares que fazem do 3° BPM uma equipe cuja intenção é realizar um ótimo serviço. Competência e espírito de equipe é o que move a PMPE!

Estudante de Engenharia Mecânica e de Produção, Formado em Redes de Computadores, Programação e Web, CEO da Alfa Network - Soluções Tecnológicas e WebMaster do Portal 724.
In : Sertão

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked (required)

 

Nadelson Leite

                  Editor Chefe do Blog

   

Antenado aos fatos. Notícias sobre política, segurança publica, mundo e esportes. Amante do automobilismo, entretenimento, tecnologia, música, teatro, cinema, ciência e economia. O Brasil e o mundo visto por todos os lados e com grande personalidade. De olho no trânsito de nossas cidades e serviços em geral. Imparcialidade e compromisso com a verdade, sempre respeitando a tudo e a todos. Opinando muito, ácido por vezes. Assim sou eu, Nadelson Leite Costa, cidadão brasileiro, Bacharel em Direito, pela UNINASSAU, Policial Militar de Pernambuco, alocado no Batalhão de Radio Patrulhamento, Vice-Presidente da Associação de Cabos e Soldados do Estado de Pernambuco, e atualmente Pós-Graduando em Direito Público.

 

Contatos pelo e-mail: nadelsonleite@gmail.com

Colunistas
Colunista 2
Colunista 3
Colunista 4
Sertão