Ocorrências registradas na area do 3 BPM no sertão do estado

Na área do 3° BPM, foram registradas as seguintes ocorrências no dia 14 de Janeiro de 2016:
AÇÃO: POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO
Município: Sertânia – PE
Horário: 07h.
Imputado: Dimas Vital da Silva, 48 anos.
Endereço: Sítio Caititu, Zona Rural, Sertânia – PE
Resumo: O policiamento foi informado que o imputado estava realizando caça predatória de animais com uma espingarda. Diante da informação, o se deslocou até o endereço informado, onde a esposa do acusado informou que o seu marido não se encontrava, mas que realmente possuía uma espingarda calibre .32 e três cartuchos carregados do mesmo calibre. O material apreendido foi entregue à DP local para serem tomadas as medidas cabíveis.

Foto: ancoradosertão

AÇÃO: TRANSPORTE CLANDESTINO DE PASSAGEIRO
Município: Arcoverde – PE
Horário: 09h20min.
Imputado: Eldo Freire de Souza, 52 anos.
Endereço : Povoado de Moderna, Distrito de Sertânia – PE
Resumo: O policiamento foi solicitado pelo diretor da Arcotrans para averiguar uma denúncia de transporte remunerado de pessoas, não licenciado “Transporte Clandestino”. Chegando ao local o imputado confessou a prática, o mesmo foi conduzido à DP local para serem tomadas as medidas cabíveis.

Foto: blogdoitamar.com.br

AÇÃO: PORTE ILEGAL DE ENTORPECENTE “MACONHA”
Município: Arcoverde – PE
Horário: 14JAN2016 às 11h25min.
Infrator: G. A. S. – Menor 16 anos.
Resumo: Durante patrulhamento no endereço citado, o policiamento deparou-se com o infrator em atitude suspeita. O mesmo, ao ver o policiamento se aproximando, tentou se desfazer de um objeto, mas ao ser abordado, foi constatado que o objeto se tratava de um dólar de maconha. Diante da situação, o infrator, juntamente com a droga apreendida, foi conduzido a DP local para serem tomadas as medidas cabíveis.
AÇÃO: AMEAÇA/ EMBRIAGUES/ DESORDEM
Município: Buíque–PE, 22:00h.
Local: Vila do povoado Tanque – Zona Rural.
Imputado: José Beserra de França, 47anos, agricultor.
Endereço: Sítio Serrote, povoado Tanque. Buíque-PE
Vítima 01: Homem, 23anos, agricultor.
Endereço: Povoado Tanque. Buíque-PE
Vítima 02: Homem, 47anos, agricultor.
Endereço: Vila do povoado Tanque – Zona Rural. Buíque-PE

Resumo: O policiamento foi solicitado pela 3ª CPM para ir ao local em tela, onde segundo solicitante, teria um homem armado com uma faca peixeira ameaçando populares. A GT foi ao local onde localizou as vítimas que informaram ter sido ameaçadas pelo imputado e que o mesmo estava em um bar com uma faca na cintura. Ao chegar no referido bar e fazer a abordagem pessoal, tal arma foi encontrada com imputado, o qual apresentava visíveis sinais de embriaguez alcoólica. Diante dos fatos, o imputado foi apresentado na delegacia PCPE de Arcoverde, onde ele assinou termo de compromisso para lavratura de TCO.

Foto: pt.db-city.com

AÇÃO: FURTO EM RESIDÊNCIA
Município : Arcoverde – PE
Local : Rua Estácio Coimbra, nº 77, São Cristóvão, Arcoverde – PE.
Data/Hora : 14JAN2016 às 18h40min
Vítima : Maria de Lourdes Gonçalves Queiroz, 70 anos.
Endereço : Rua A10 – Quadra A10, nº 25, Benedito Bento, Maceió – AL.
Imputado : José Romário Pereira dos Santos, 22 anos.
Endereço : Rua Cleto Campelo, nº 55, São Cristóvão, Arcoverde – PE.
Resumo : O policiamento foi solicitado para atender à solicitação de furto no endereço citado, chegando ao local o policiamento foi informado pela vítima que em sua residência a qual estar em reforma foi furtado das mesma 01(um) celular Nokia e 02(dois) cartões de banco, sendo um do Bradesco e outro da Caixa Econômica, a vítima também informou que o pedreiro da reforma da casa viu quando o imputado saiu de dentro da casa e foi a única pessoa que entrou na mesma. Diante das informações o policiamento saiu em diligência, vindo a localizar o imputado que foi reconhecido pelo pedreiro, porém os objetos furtados não foram localizados. As partes envolvidas na ocorrência foram conduzidas à DP local para serem tomadas as medidas cabíveis.

AÇÃO: RECEPTAÇÃO / VEÍCULO ROUBADO
Município : Sertânia – PE
Local : Sítio Cacimba de Cima, Zona Rural, Sertânia – PE
Data/Hora : 14JAN2016 às 16h00min.
Imputado : Edilton Souza Freire, 33 anos.
Endereço :Sítio Cacimba de Cima, Zona Rural, Sertânia – PE
Resumo : O policiamento realizava rondas no endereço citado quando depararam com uma motocicleta tipo CG 150 Bros de placa PFM1387, com dois ocupantes, os mesmos foram abordados e aos serem indagados sobre a documentação do veículo, responderam que pertencia ao imputado, após feita uma consulta sobre o referido veículo constatou se que o mesmo era roubado. Diante da situação o imputado juntamente com o veículo recuperado foi conduzido à DP municipal de Arcoverde – PE para serem tomadas as medidas cabíveis.

AÇÃO: LESÃO CORPORAL
Município : Buíque – PE.
Local : Rua Simplício Cavalcante, s/n, Frei Damião, Buíque – PE
Data/Hora : 14JAN2016 às 18h15min.
Vítima : Ruanedes da Silva Conceição, 18 anos.
Endereço : Rua Simplício Cavalcante, s/n, Frei Damião, Buíque – PE.
Infrator: : M. J. S. C., menor 17 anos.
Resumo : O policiamento foi acionando pela permanência da 3ªCPM para verificar uma denúncia de esfaqueamento no endereço citado, a GT ao passar no hospital local, verificou que uma pessoa estava sendo atendida com perfurações de faca, confirmando que seria a vítima do fato noticiado, sendo transferida para o HR de Arcoverde por não haver médico na unidade de saúde e o estado da vítima ser grave com 3(três) perfurações causadas por faca, uma no abdômen, uma nas costas e outra no braço esquerdo. O policiamento foi até o local do ocorrido e verificou através de testemunhas que o agressor teria sido o irmão da vítima, que após o ocorrido evadiu-se. A ocorrência foi registrada na DP local para serem tomadas as medidas cabíveis.

AÇÃO: PORTE ILEGAL DE ENTORPECENTE
Município: Arcoverde–PE, 23:17h.
Local: Rua Tito Marques Magalhães – São Cristóvão.
Imputado: Nielton Matheus Rodrigues Freire, 19anos, sem profissão.
Endereço: Arcoverde-PE

Resumo: Quando os policiais militares da ROCAM faziam patrulhamento no Bairro, suspeitaram do comportamento do acusado, de modo que, durante abordagem e buscas pessoais, foi encontrado em poder dele um papelote de maconha. A droga foi recolhida e junto com o homem foi apresentada na delegacia PCPE de Arcoverde, onde ele assinou termo de compromisso para lavratura de TCO.

AÇÃO: TRÁFICO
Município : Arcoverde – PE
Local : Rua Gonçalves Maia, s/n, São Cristóvão, Arcoverde – PE
Data/Hora : 14JAN2016 às 12h30min
Imputado : Nielson Matheus Rodrigues Freire, 19 anos.
Endereço : Avenida José Bonifácio, nº 535, São Cristóvão, Arcoverde – PE
Resumo : O policiamento realizava rondes no endereço citado, quando foram solicitado por polícia militar de folga, o mesmo informou que estava com suspeito de tráfico de entorpecente e que havia localizada a droga na sandália do imputado, 01(um) big big de maconha e a importância de R$ 40,00 (quarenta reais) em dinheiro, o mesmo também informou que foi informado por um popular que o imputado estava comercializando drogas no local. Diante da situação o imputado juntamente com o material apreendido foi conduzido a DP local para serem tomadas as medidas cabíveis.

AÇÃO: POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO APFD
Município : Arcoverde – PE
Local : Sítio Cocau, Zona Rural, Arcoverde – PE
Data/Hora : 14JAN2016 às 11h00min
Imputado : José Gildo Gomes Ferreira, 61 anos.
Endereço : Sítio Cocau, Zona Rural, Arcoverde – PE
Imputado : José Nunes da Silva.
Endereço : Sítio Cocau, Zona Rural, Arcoverde – PE
Imputado : Haroldo Antônio Vieira de Andrade, 46 anos.
Endereço : Sítio Queima da onça, Zona Rural, Arcoverde – PE
Imputado : Heleno Bernardo da Silva, 59 anos.
Endereço : Sítio Cocau, Zona Rural, Arcoverde – PE
Resumo : O policiamento através de denúncia anônima tomou conhecimento que os imputados possuíam em suas residências arma de fogo de forma irregular, diante das informações o policiamento fez deslocamento aos endereços dos imputados, onde foi contatado a veracidade dos fatos, foram apreendidas 01(uma) espingarda CBC, Cal. .28 Mod 65, 02(dois) cartuchos da mesma marca CBC deflagrados, 01(uma) espingarda Rossi, Cal. .36, 03(três) cartuchos CBC intactos, 01(uma) espingarda Rossi, Cal. .20, 03(três) cartuchos cal. .20 deflagrados, 01(uma) espingarda Rossi, Cal. .28, de dois canos, 02(dois) cartuchos CBC deflagrados, 01(uma) espingarda Ross, Cal. .36 e 03(três) cartuchos deflagrados, todas com o registro vencido. Os imputados juntamente com todo o material apreendido foram conduzidos à DP local para serem tomadas as medidas cabíveis.

Outras datas:
AÇÃO: HOMICÍDIO TENTATO
Município: Pedra-PE, 22:00h. do dia 12 de jan.
Local: Sítio Cacimba Nova – Zona Rural.
Vítima: menor de 16 anos.
Endereço: Pedra-PE
Imputado: José Ronaldo da Silva Marques, 22anos, agricultor.
Endereço: Pedra-PE

Resumo: Quando os policias da GT da Pedra faziam rondas pela cidade, foram informados por um PM que estava de folga que, no Sítio Cacimba Nova, uma mulher havia sido esfaqueada. A patrulha diligenciou até o local, onde verificou que o acusado, após o crime, seguiu destino desconhecido. A vítima relatou aos PMs que, estava na sua residência falando no celular, quando o acusado entrou na casa e por motivos banais desferiu- lhe três facadas, motivado pelo fim do relacionamento que teria acabado há um tempo. A mulher foi socorrida ao Hospital de Venturosa onde não corre risco de morte. O crime foi notificado à delegacia PCPE da Pedra.

Foto: brasil.wikimapas.net

AÇÃO: PERTUBAÇÃO DO SOSSEGO E DESORDEM
Município: Custódia-PE, 15:50h.
Local: Av. Corina Pereira – Bairro Redenção.
Imputado: Roberto Carlos Siqueira Campos, 50 anos, solteiro, desocupado.
Endereço Custódia–PE
Vítima: Maria José do Nascimento, 58 anos, viúva, ACS.
Endereço: Custódia–PE

Resumo: Quando os policiais da GT de Custódia faziam patrulhamento na cidade, foram solicitados pela queixosa, qual relatou que o acusado estava perturbando o sossego no local e ainda quebrando garrafas na rua e falando palavras de calão, além de ter arremessado uma cadeira de ferro contra a porta da denunciante. O homem foi detido e apresentado na delegacia PCPE de Custódia, onde assinou termo de compromisso para lavratura de TCO.

Foto: twitter

AÇÃO: PERTUBAÇÃO DO SOSSEGO E DESORDEM
Município: Arcoverde-PE, 18:10h.
Local: Rua Petronila Jé – São Cristóvão.
Imputado: João Paulo Silva de Moraes, 20anos, sem profissão.
Endereço Arcoverde–PE
Vítima: Júlio Lopes de Santana, 84anos, aposentado.
Endereço: Arcoverde-PE

Resumo: Em atendimento à solicitação feita por telefone, policiais da Patrulha do Bairro Centro junto com o “Operações” foram ao endereço, onde o idoso se queixava que o acusado havia ameaçado ele de morte e ainda havia lhe ofendido com palavras de calão. O acusado e o denunciante foram apresentados no Plantão PCPE de Arcoverde, onde ficaram aguardando decisão do delegado.

AÇÃO: PERTUBAÇÃO DO SOSSEGO/ DESOBEDIÊNCIA/ DESACATO
Município: Arcoverde-PE, 20:30h.
Local: Rua Manoel de Albuquerque, s/nº – São Geraldo.
Imputado: Edvandro Gomes Valença, 26anos, sem profissão declarada.
Endereço Arcoverde–PE

Resumo: Quando os policiais da Patrulha do Bairro do Centro realizavam patrulhamento na comunidade, foram solicitados por uma popular qual se queixava do alto volume de um aparelho de som doméstico. No local, quando os PMs ordenaram que baixasse o volume do som, o acusado EDVANDO GOMES, aumentou a altura e ainda tratou os policiais com palavras de calão. Diante disso, o acusado foi detido, momento em que resistiu violentamente à prisão. Em seguida foi apresentado no Plantão PCPE de Arcoverde, onde assinou termo de compromisso para lavratura de TCO.

AÇÃO: PERTURBAÇÃO DO SOSSEGO/ PORTE ILEGAL DE ENTORPECENTE
Município: Itaíba–PE, 12:20h.
Local: Sítio Lambedor – Zona Rural.
Imputado: Rogiel Pita de Siqueira, 25 anos, solteiro, agricultor
Endereço: Itaíba-PE

Resumo: Em atendimento à solicitação do irmão do imputado, policiais militares da Polígono 3ºA foram ao Sítio Lambedor, onde havia denúncia que o acusado perturbava e praticava desordem na casa dos seus avós. Em revista pessoal no acusado foi encontrado 01″dólar” de maconha. A droga foi recolhida e junto com o acusado foi apresentada na delegacia PCPE de Itaíba onde ele assinou termo de compromisso para lavratura de TCO.

Foto: www.ferias.tur.br

AÇÃO: EQUIPE DO MALHAS DA LEI DO 24 BPM E GT 17312 PRENDEM FORAGIDO DA JUSTIÇA DE TORITAMA QUE ESTAVA ESCONDIDO EM FAZENDA NOVA.

Após receber informações dando conta que no sítio Quatis (zona rural de Brejo da Madre de Deus) um indivíduo conhecido por “gago das pedras” estaria escondido e contra ele havia um mandado de prisão em aberto expedido pelo juiz da comarca de Toritama por tentativa de homicídio, a EQUIPE DO MALHAS DA LEI com o apoio da GT 17312 do 24BPM seguiram ao local e após levantamento realizado conseguiram identificar e abordar a pessoa de João Alfredo da Silva Neto de 20 anos de idade, que após realizarem consulta foi constatado a veracidade da denúncia, diante dos fatos o imputado foi conduzido até a delegacia de Brejo da Madre de Deus, onde foi apresentado a autoridade policial para que fossem adotadas as medidas cabíveis.

Parabenizo a todos os policiais militares que trabalharam dignamente em seus serviços para fazer de Pernambuco um local melhor e mais seguro. Os batalhões citados vêm realizando diariamente um ótimo serviço!

Estudante de Engenharia Mecânica e de Produção, Formado em Redes de Computadores, Programação e Web, CEO da Alfa Network - Soluções Tecnológicas e WebMaster do Portal 724.
In : Sertão

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked (required)

 

Nadelson Leite

                  Editor Chefe do Blog

   

Antenado aos fatos. Notícias sobre política, segurança publica, mundo e esportes. Amante do automobilismo, entretenimento, tecnologia, música, teatro, cinema, ciência e economia. O Brasil e o mundo visto por todos os lados e com grande personalidade. De olho no trânsito de nossas cidades e serviços em geral. Imparcialidade e compromisso com a verdade, sempre respeitando a tudo e a todos. Opinando muito, ácido por vezes. Assim sou eu, Nadelson Leite Costa, cidadão brasileiro, Bacharel em Direito, pela UNINASSAU, Policial Militar de Pernambuco, alocado no Batalhão de Radio Patrulhamento, Vice-Presidente da Associação de Cabos e Soldados do Estado de Pernambuco, e atualmente Pós-Graduando em Direito Público.

 

Contatos pelo e-mail: nadelsonleite@gmail.com

Colunistas
Colunista 2
Colunista 3
Colunista 4
Sertão