Armando Monteiro assina convênio e incentiva produção de gesso em Araripina

Foto: cidadesdofuturo.wordpress.com

Nesta segunda-feira, 25, o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio exterior, Armando Monteiro, esteve em Araripina, no Sertão do Araripe em Pernambuco. Ele anunciou investimentos e assinou um convênio para a implementação das ações de um projeto, que visa desenvolver o setor de produção do gesso na região.

O projeto setorial do gesso faz parte do Plano Nacional da Cultura Exportador do Governo Federal, em parceria com o Sindicato da Indústria do Gesso e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex). A ação vai atender 36 empresas, sendo 32 delas de Pernambuco. O restante são dos estados do Ceará, Pará, Maranhão e Amazonas.

O presidente da Apex, David Barioni, disse que a agência vai fazer investimentos no setor gesseiro. “A ideia é trazer 350 mil dólares de exportação esse ano, e 500 mil dólares no ano que vem. Para isso, a Apex está colocando R$ 2 milhões e 100 mil reais e os empresários mais de um milhão”.

O polo gesseiro do Araripe é responsável por 95% do fornecimento do produto para o mercado nacional e os empresários da região já sonham com o comércio no exterior. “Sabemos que o mercado está em crise e isso vai ser um diferencial muito grande”, destaca o empresário Michel Araújo.

Confira notícia original: http://g1.globo.com/pe/petrolina-regiao/noticia/2016/01/armando-monteiro-assina-convenio-e-incentiva-producao-de-gesso-em-pe.html

Emanuelle Costa, estudante de Medicina da UFPE e Redatora do Portal 724
In : Araripina

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked (required)

 

Nadelson Leite

                  Editor Chefe do Blog

   

Antenado aos fatos. Notícias sobre política, segurança publica, mundo e esportes. Amante do automobilismo, entretenimento, tecnologia, música, teatro, cinema, ciência e economia. O Brasil e o mundo visto por todos os lados e com grande personalidade. De olho no trânsito de nossas cidades e serviços em geral. Imparcialidade e compromisso com a verdade, sempre respeitando a tudo e a todos. Opinando muito, ácido por vezes. Assim sou eu, Nadelson Leite Costa, cidadão brasileiro, Bacharel em Direito, pela UNINASSAU, Policial Militar de Pernambuco, alocado no Batalhão de Radio Patrulhamento, Vice-Presidente da Associação de Cabos e Soldados do Estado de Pernambuco, e atualmente Pós-Graduando em Direito Público.

 

Contatos pelo e-mail: nadelsonleite@gmail.com

Colunistas
Colunista 2
Colunista 3
Colunista 4
Sertão