Policiais realizam motim na Penitenciária Marcelo Francisco de Araújo (Pamfa), Zona Oeste do Recife

Armas e outros objetos encontrados no Pamfa, no Curado, na revista após motim (Foto: Divulgação/Seres)

Armas e outros objetos encontrados no Pamfa, no Curado, na revista após motim (Foto: Divulgação/Seres)

Na última segunda-feira, dia 4, foram encontrados armas, celulares e bebida alcoólica  na Penitenciária Marcelo Francisco de Araújo (Pamfa), um dos presídios que compõem o Complexo do Curado, na Zona Oeste do Recife. A Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) divulgou balanço da revista feita pelo Batalhão de Choque na unidade no fim da tarde do mesmo dia. Na nota, a Seres informou que os policiais e agentes penitenciários apreenderam 10 facas, sendo seis industriais e quatro artesanais, e três facões industriais. Também foram encontrados dois celulares, uma bateria, um carregador, cinco litros de cachaça, quatro de cachaça artesanal, além de equipamentos usados para a fabricação da bebida.
Esse mesmo complexo, no ano de 2015 registrou uma série de confusões, tentativas de fugas e mortes. Em dezembro, um preso morreu após uma tentativa de fuga e em novembro, outro detento morreu após um princípio de tumulto e no mês de setembro, representantes do governo estadual e federal estiveram na Costa Rica para dar explicações à Organização dos Estados Americanos (OEA) sobre violações de direitos humanos no Complexo Prisional do Curado, que resultaram em uma nova resolução da corte internacional sobre o tema.

 

Confira notícia original: http://g1.globo.com/pernambuco/noticia/2016/01/apos-motim-policiais-apreendem-armas-no-complexo-do-curado.html

Estudante de Engenharia Mecânica e de Produção, Formado em Redes de Computadores, Programação e Web, CEO da Alfa Network - Soluções Tecnológicas e WebMaster do Portal 724.
In : Segurança

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked (required)

 

Nadelson Leite

                  Editor Chefe do Blog

   

Antenado aos fatos. Notícias sobre política, segurança publica, mundo e esportes. Amante do automobilismo, entretenimento, tecnologia, música, teatro, cinema, ciência e economia. O Brasil e o mundo visto por todos os lados e com grande personalidade. De olho no trânsito de nossas cidades e serviços em geral. Imparcialidade e compromisso com a verdade, sempre respeitando a tudo e a todos. Opinando muito, ácido por vezes. Assim sou eu, Nadelson Leite Costa, cidadão brasileiro, Bacharel em Direito, pela UNINASSAU, Policial Militar de Pernambuco, alocado no Batalhão de Radio Patrulhamento, Vice-Presidente da Associação de Cabos e Soldados do Estado de Pernambuco, e atualmente Pós-Graduando em Direito Público.

 

Contatos pelo e-mail: nadelsonleite@gmail.com

Colunistas
Colunista 2
Colunista 3
Colunista 4
Sertão