Confronto entre polícia e manifestantes devido a aumento de passagens em SP

Na noite da última terça-feira (12), o Movimento Passe Livre (MPL) convocou uma manifestação contra o aumento das tarifas de trens, ônibus e metrô em São Paulo. Ao menos oito pessoas foram detidas na manifestação que ocorrei na Avenida Paulista e Centro e muitas bombas foram lançadas para dispersar os manifestantes.

O secretário da Segurança Pública, Alexandre de Moraes, disse que os presos podem chegar a 11 – três outros estavam sendo identificados por volta das 22h. Houve dois casos de vandalismo, com vidros quebrados em uma agência bancária na Consolação e no Instituto Cervantes. A polícia diz ter apreendido duas bombas durante a manifestação. “São 2 mil pessoas tentando romper um bloqueio”, disse. O Movimento Passe Livre (MPL) afirmou na manhã desta quarta-feira (13) que houve repressão “forte” e “desnecessária” da Polícia Militar no início do protesto.


Cordão de isolamento da PM impede manifestantes de seguirem pela Avenida Rebouças (Foto: Marcelo Brandt/G1)

/G1)

Confira notícia original: http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2016/01/manifestantes-fazem-2-ato-contra-aumento-de-tarifas-em-sp.html

Estudante de Engenharia Mecânica e de Produção, Formado em Redes de Computadores, Programação e Web, CEO da Alfa Network - Soluções Tecnológicas e WebMaster do Portal 724.
In : Segurança

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked (required)

 

Nadelson Leite

                  Editor Chefe do Blog

   

Antenado aos fatos. Notícias sobre política, segurança publica, mundo e esportes. Amante do automobilismo, entretenimento, tecnologia, música, teatro, cinema, ciência e economia. O Brasil e o mundo visto por todos os lados e com grande personalidade. De olho no trânsito de nossas cidades e serviços em geral. Imparcialidade e compromisso com a verdade, sempre respeitando a tudo e a todos. Opinando muito, ácido por vezes. Assim sou eu, Nadelson Leite Costa, cidadão brasileiro, Bacharel em Direito, pela UNINASSAU, Policial Militar de Pernambuco, alocado no Batalhão de Radio Patrulhamento, Vice-Presidente da Associação de Cabos e Soldados do Estado de Pernambuco, e atualmente Pós-Graduando em Direito Público.

 

Contatos pelo e-mail: nadelsonleite@gmail.com

Colunistas
Colunista 2
Colunista 3
Colunista 4
Sertão