Volta às aulas com congestionamento no Recife

Avenida Rui Barbosa registra maiores congestionamentos. Foto: Carolina Sá Leitão/Esp. DP

Com a volta das atividades nas escolas do Recife, cerca de 250 mil veículos – 25% da frota da cidade – voltam a circular nas ruas, segundo a Companahia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU). O bairro das Graças, na Zona Norte, registra os maiores congestionamentos, sobreutdo na Avenida Rui Barbosa, um dos principais corredores de trânsito da área. Para minimizar o impacto, 40 agentes e orientadores de trânsito estarão nos principais corredores e no entorno das escolas e universidades para a Operação Volta às Aulas.

Além do monitoramento e fiscalização do tráfego, a operação também conta com orientação, através da distribuição de materiais com informações sobre o respeito às leis de trânsito no entorno das instituições de ensino. A novidade este ano é que, durante a Operação Volta às Aulas, a CTTU também vai realizar um trabalho de apoio à campanha de combate ao Aedes aegypti, promovida pela Secretaria de Saúde do Recife. A operação será realizada até o dia 17 de fevereiro.
Confira notícia original: http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/vida-urbana/2016/02/01/interna_vidaurbana,624675/operacao-volta-as-aulas-comeca-nesta-segunda.shtml

Emanuelle Costa, estudante de Medicina da UFPE e Redatora do Portal 724
In : Recife

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked (required)

 

Nadelson Leite

                  Editor Chefe do Blog

   

Antenado aos fatos. Notícias sobre política, segurança publica, mundo e esportes. Amante do automobilismo, entretenimento, tecnologia, música, teatro, cinema, ciência e economia. O Brasil e o mundo visto por todos os lados e com grande personalidade. De olho no trânsito de nossas cidades e serviços em geral. Imparcialidade e compromisso com a verdade, sempre respeitando a tudo e a todos. Opinando muito, ácido por vezes. Assim sou eu, Nadelson Leite Costa, cidadão brasileiro, Bacharel em Direito, pela UNINASSAU, Policial Militar de Pernambuco, alocado no Batalhão de Radio Patrulhamento, Vice-Presidente da Associação de Cabos e Soldados do Estado de Pernambuco, e atualmente Pós-Graduando em Direito Público.

 

Contatos pelo e-mail: nadelsonleite@gmail.com

Colunistas
Colunista 2
Colunista 3
Colunista 4
Sertão