O pernambucano Aguinaldo Silva levanta a bandeira do conservadorismo

Foto: www.redeto.com.br

Com quase 40 anos de televisão, o pernambucano Aguinaldo Silva levanta a bandeira do conservadorismo, ao mesmo tempo em que adota uma postura de vanguarda nos enredos inusitados de algumas obras. Nascido em Carpina, o autor de novelas da Globo, de 72 anos, apropria-se de referências de seriados internacionais, uma paixão desenvolvida desde Os Sopranos (1999). “É difícil uma noite em que eu não veja dois ou três episódios de uma série. No momento, estou vendo How to get away with murder”.

O autor dedicou 18 anos ao jornalismo. Em 1979, fez o primeiro trabalho como roteirista da Globo no seriado Plantão de polícia (1979). A primeira novela foi O outro, em 1987. Desde então, escreveu Tieta, A indomada, Pedra sobre pedra e A indomada. No ano passado, ganhou o primeiro Emmy Internacional com Império (2014). Ele mantém acesa a veia jornalística, sobretudo quando escreve textos para o blog pessoal ou entrevista personalidades polêmicas, como a atriz Luana Piovani. Diz exercer a função com liberdade, sem redita respostas com receio de saias justas. Atualmente, Aguinaldo trabalha em pelo menos quatro projetos. Entre eles, a criação de uma empresa dedicada a produzir seriados e uma experiência com novas gerações de roteiristas. “Eu aprendo muito com essas pessoas, bem mais jovens que eu”.

Confira notícia original: http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/viver/2016/01/31/internas_viver,624511/aguinaldo-silva-comenta-o-futuro-da-teledramaturgia-novela-e-um-produ.shtml

Emanuelle Costa, estudante de Medicina da UFPE e Redatora do Portal 724
In : RMR

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked (required)

 

Nadelson Leite

                  Editor Chefe do Blog

   

Antenado aos fatos. Notícias sobre política, segurança publica, mundo e esportes. Amante do automobilismo, entretenimento, tecnologia, música, teatro, cinema, ciência e economia. O Brasil e o mundo visto por todos os lados e com grande personalidade. De olho no trânsito de nossas cidades e serviços em geral. Imparcialidade e compromisso com a verdade, sempre respeitando a tudo e a todos. Opinando muito, ácido por vezes. Assim sou eu, Nadelson Leite Costa, cidadão brasileiro, Bacharel em Direito, pela UNINASSAU, Policial Militar de Pernambuco, alocado no Batalhão de Radio Patrulhamento, Vice-Presidente da Associação de Cabos e Soldados do Estado de Pernambuco, e atualmente Pós-Graduando em Direito Público.

 

Contatos pelo e-mail: nadelsonleite@gmail.com

Colunistas
Colunista 2
Colunista 3
Colunista 4
Sertão