Jaboatão continua como município mais perigoso da Região Metropolitana do Recife


Junto com Moreno, o município lidera o ranking de violência da RMR

Foto: Prefeitura de Jaboatão

De acordo com dados divulgados pela SDS, o município de Jaboatão dos Guararapes, localizado na Região Metropolitana do Recife, continua sendo o município mais perigoso da região e lidera, juntamente com Moreno, o ranking de violência desde 2014. Além do município vir registrando um grande número de casos de violência, segundo a SDS, em 2015, em todo o estado, foram registrados 3.891 homicídios, 13,3% a mais do que os números registrados em 2014.

De acordo com o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, o aumento da violência começou durante o segundo semestre do ano, com outubro sendo o mês com maior registro. Ainda assim, após se reunir com o governador Paulo Câmara e concluir negociações com a Associação dos Delegados de Polícia e com o sindicato dos policiais civis, o secretário acredita em um 2016 menos violento.

Esses números e esse aumento real na violência da RMR só demonstra o quanto o sistema de segurança presente no estado ainda é falho e necessita de mudanças emergentemente, para que as cidades próximas ao Recife e esse próprio não venham se submeter ao caos.

Confira notícia original: http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/cidades/geral/noticia/2016/01/07/jaboatao-ainda-e-o-municipio-mais-perigoso-da-rmr-215722.php

Estudante de Engenharia Mecânica e de Produção, Formado em Redes de Computadores, Programação e Web, CEO da Alfa Network - Soluções Tecnológicas e WebMaster do Portal 724.
In : Jaboatão

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked (required)

 

Nadelson Leite

                  Editor Chefe do Blog

   

Antenado aos fatos. Notícias sobre política, segurança publica, mundo e esportes. Amante do automobilismo, entretenimento, tecnologia, música, teatro, cinema, ciência e economia. O Brasil e o mundo visto por todos os lados e com grande personalidade. De olho no trânsito de nossas cidades e serviços em geral. Imparcialidade e compromisso com a verdade, sempre respeitando a tudo e a todos. Opinando muito, ácido por vezes. Assim sou eu, Nadelson Leite Costa, cidadão brasileiro, Bacharel em Direito, pela UNINASSAU, Policial Militar de Pernambuco, alocado no Batalhão de Radio Patrulhamento, Vice-Presidente da Associação de Cabos e Soldados do Estado de Pernambuco, e atualmente Pós-Graduando em Direito Público.

 

Contatos pelo e-mail: nadelsonleite@gmail.com

Colunistas
Colunista 2
Colunista 3
Colunista 4
Sertão