Bares no Grande Recife aderem ao repelente nas mesas para o combate ao Aedes aegypt


A gerente do local, Alice Elihimas, disse que a prática começou ainda em 2014, mas o bar tenta prevenir seus clientes sempre.Foto: Mariana Dantas/NE10

Em tempos de zika, chicungunha e dengue assolando todo o País, até os bares estão tomando precauções. Em Casa Forte, Zona Norte do Recife, o bar Bom Marujo resolveu adicionar aos itens de mesa, como azeite, sal e pimenta, o repelente.

A gerente do local, Alice Elihimas, disse que a prática começou ainda em 2014, mas o bar tenta prevenir seus clientes sempre. “Aqui tem muitos mosquitos e a gente tem que se previnir por causa das doenças, vamos nos protegendo do jeito que dá”, explicou a gerente. O bar do Tiago, em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, também oferece repelentes para os consumidores, mas, segundo a jornalista Anna Tiago,  eles não ficam expostos nas mesas. “Não fica na mesa, mas é só pedir ao garçom”, explicou. A medida, segundo ela, foi observada desde de outubro do ano passado.

Os casos de dengue em Pernambuco mais do que triplicaram em sete dias. Na primeira semana epidemiológica do ano, o Estado registrou 923 casos suspeitos da doença. Uma semana depois, são 3.100 notificações, com 243 casos confirmados, segundo a Secretaria Estadual de Saúde, um aumento de 235,86% em sete dias.

Confira notícia original: http://noticias.ne10.uol.com.br/saude/noticia/2016/01/31/bares-no-grande-recife-aderem-ao-repelente-nas-mesas-594573.php

Emanuelle Costa, estudante de Medicina da UFPE e Redatora do Portal 724
In : RMR

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked (required)

 

Nadelson Leite

                  Editor Chefe do Blog

   

Antenado aos fatos. Notícias sobre política, segurança publica, mundo e esportes. Amante do automobilismo, entretenimento, tecnologia, música, teatro, cinema, ciência e economia. O Brasil e o mundo visto por todos os lados e com grande personalidade. De olho no trânsito de nossas cidades e serviços em geral. Imparcialidade e compromisso com a verdade, sempre respeitando a tudo e a todos. Opinando muito, ácido por vezes. Assim sou eu, Nadelson Leite Costa, cidadão brasileiro, Bacharel em Direito, pela UNINASSAU, Policial Militar de Pernambuco, alocado no Batalhão de Radio Patrulhamento, Vice-Presidente da Associação de Cabos e Soldados do Estado de Pernambuco, e atualmente Pós-Graduando em Direito Público.

 

Contatos pelo e-mail: nadelsonleite@gmail.com

Colunistas
Colunista 2
Colunista 3
Colunista 4
Sertão