Perímetro de segurança de escolas em Gravatá deverá ser respeitado

Coronel Mário Cavalcanti, nomeado interventor de Gravatá Foto: www.avozdavitoria.com

Coronel Mário Cavalcanti, nomeado interventor de Gravatá Foto: www.avozdavitoria.com

A Lei da Área Escolar de Segurança (14.492/07) determina a criação de uma área correspondente a uma circunferência com raio de 100 metros a partir do portão de uma escola. Esta área deve ser considerada prioridade para o poder público, ou seja, ela obriga órgãos da prefeitura a realizar serviços de fiscalização de comércio ilegal, manutenção de calçadas e faixas para pedestres, iluminação, entre outros, dentro dessa região que, aliás, deve ser delimitada por placas. Todas essas ações visam prevenir e combater a violência no local.  Em Gravatá, o Ministério Público de Pernambuco recomendou ao do município, no Agreste Pernambucano, que sejam adotadas medidas para regularizar o perímetro de segurança escolar do município. O coronel Mário Cavalcanti deve dar conhecimento aos proprietários de bares e dos estabelecimentos semelhantes que eles estão descumprindo a lei que estabelece um raio de 100 metros das unidades escolares.

O MPPE considera que os bares “propiciam a aglomeração de integrantes de gangues, que atemorizam os alunos, professores e funcionários obrigados a passar pelos locais até chegar à unidade de ensino, sendo alvo de ameaças”.

 

Confira notícia original: http://g1.globo.com/pe/caruaru-regiao/noticia/2016/01/mp-recomenda-regularizar-perimetro-de-seguranca-de-escolas-em-gravata.html

 

Estudante de Engenharia Mecânica e de Produção, Formado em Redes de Computadores, Programação e Web, CEO da Alfa Network - Soluções Tecnológicas e WebMaster do Portal 724.
In : Agreste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked (required)

 

Nadelson Leite

                  Editor Chefe do Blog

   

Antenado aos fatos. Notícias sobre política, segurança publica, mundo e esportes. Amante do automobilismo, entretenimento, tecnologia, música, teatro, cinema, ciência e economia. O Brasil e o mundo visto por todos os lados e com grande personalidade. De olho no trânsito de nossas cidades e serviços em geral. Imparcialidade e compromisso com a verdade, sempre respeitando a tudo e a todos. Opinando muito, ácido por vezes. Assim sou eu, Nadelson Leite Costa, cidadão brasileiro, Bacharel em Direito, pela UNINASSAU, Policial Militar de Pernambuco, alocado no Batalhão de Radio Patrulhamento, Vice-Presidente da Associação de Cabos e Soldados do Estado de Pernambuco, e atualmente Pós-Graduando em Direito Público.

 

Contatos pelo e-mail: nadelsonleite@gmail.com

Colunistas
Colunista 2
Colunista 3
Colunista 4
Sertão