Chuva de granizo ocorre em 5 cidades do Agreste e Sertão de Pernambuco


As fortes chuvas que atingiram o estado na sexta-feira, 29 de janeiro de 2016, também elevaram os registros de queda de granizo no interior de Pernambuco em apenas dois meses. A população registrou, em vídeo, o momento da precipitação das pedras de gelo nos municípios de Pedra, Pesqueira, Garanhuns e João Alfredo, no Agreste, e em Arcoverde, no Sertão. Com estes registros, sobe para sete o número de municípios atingidos pelo fenômeno e, segundo a Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) não há possibilidade de prever a ocorrência desse tipo de precipitação, mas chuvas bem fortes devem atingir o Sertão nas próximas 24 horas.

Chuvas fortes seguem para o Sertão, onde já choveu até 6x mais que média histórica de janeiro
População registra chuva de granizo em Flores, no Sertão

Nova chuva de granizo atinge o Sertão, agora em Sertânia
Moradores filmam raios em diferentes partes da Região Metropolitana do Recife

A usuária Rosimere Araújo compartilhou um vídeo mostrando a surpresa de alguns moradores com a ocorrência, na cidade de Pedra – uma chuva que durou cerca de 15 minutos. Esta é a primeira cidade do Agreste atingida em 2016. A chuva foi acompanhada de muito vento, que chegou a derrubar o letreiro da cidade.

Em Arcoverde, a intensidade da queda das pedras de gelo chamou a atenção da população. No YouTube, o usuário John John fez o registro abaixo no terraço de casa e, nele, é possível ouvir os pedaços de gelo caindo com força numa área urbana da cidade.

Já em João Alfredo, os moradores que fizeram o registro em vídeo se mostraram admirados com a queda do gelo e comemoravam, em festa. No vídeo, é possível perceber a admiração dos presentes e com a preocupação em que o fenômeno fosse devidamente filmado.

Confira notícia original: http://curiosamente.diariodepernambuco.com.br/project/moradores-filmam-granizo-em-pelo-menos-5-cidades-do-agreste-e-sertao-de-pernambuco/

Estudante de Engenharia Mecânica e de Produção, Formado em Redes de Computadores, Programação e Web, CEO da Alfa Network - Soluções Tecnológicas e WebMaster do Portal 724.
In : Agreste

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked (required)

 

Nadelson Leite

                  Editor Chefe do Blog

   

Antenado aos fatos. Notícias sobre política, segurança publica, mundo e esportes. Amante do automobilismo, entretenimento, tecnologia, música, teatro, cinema, ciência e economia. O Brasil e o mundo visto por todos os lados e com grande personalidade. De olho no trânsito de nossas cidades e serviços em geral. Imparcialidade e compromisso com a verdade, sempre respeitando a tudo e a todos. Opinando muito, ácido por vezes. Assim sou eu, Nadelson Leite Costa, cidadão brasileiro, Bacharel em Direito, pela UNINASSAU, Policial Militar de Pernambuco, alocado no Batalhão de Radio Patrulhamento, Vice-Presidente da Associação de Cabos e Soldados do Estado de Pernambuco, e atualmente Pós-Graduando em Direito Público.

 

Contatos pelo e-mail: nadelsonleite@gmail.com

Colunistas
Colunista 2
Colunista 3
Colunista 4
Sertão