Caruaru e outros municípios serão priorizados na segurança pública devido à alta na criminalidade


Caruaru é um dos locais com alto índice de homicídios

Foto: blogs.diariodepernambuco.com.b

No dia 7 de janeiro de 2016, a primeira reunião do Comitê Gestor do Pacto pela Vida (PPV), com presença do Governador Paulo Câmara, orientou uma atenção especial a alguns municípios do estado. Caruaru, Jaboatão dos Guararapes, Moreno e Paulista, além de Nazaré da Mata, são quatro das 26 áreas integradas de segurança (AIS) de Pernambuco, mas que receberão atenção especial do governo do Estado neste início de ano, em virtude dos altos índices de homicídios registrados em 2015.

A Área Integrada de Segurança (AIS) 14 é sediada em Caruaru e contempla outros 13 municípios. O mesmo figurou durante boa parte do ano como a cidade mais violenta do Estado. Em segundo lugar, aparece a AIS 6, que compreende Jaboatão e Moreno e que no mês de janeiro do ano passado, foi alvo de ofensiva do governo na tentativa de reduzir o número de assassinatos, na qual houve um remanejamento de 117 policiais militares de diversos batalhões do Grande Recife para reforçar o 6° BPM, que responde pelas duas cidades. Entretanto, mesmo assim, a AIS 6 continuou a figurar como uma das mais violentas de Pernambuco.

Contudo, para este ano, a SDS avisa que vai apostar na conjugação entre prevenção e policiamento ostensivo, com foco na inteligência policial.

http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/cidades/geral/noticia/2016/01/07/governo-priorizara-areas-com-criminalidade-em-alta-215584.php

Estudante de Engenharia Mecânica e de Produção, Formado em Redes de Computadores, Programação e Web, CEO da Alfa Network - Soluções Tecnológicas e WebMaster do Portal 724.
In : Caruaru

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked (required)

 

Nadelson Leite

                  Editor Chefe do Blog

   

Antenado aos fatos. Notícias sobre política, segurança publica, mundo e esportes. Amante do automobilismo, entretenimento, tecnologia, música, teatro, cinema, ciência e economia. O Brasil e o mundo visto por todos os lados e com grande personalidade. De olho no trânsito de nossas cidades e serviços em geral. Imparcialidade e compromisso com a verdade, sempre respeitando a tudo e a todos. Opinando muito, ácido por vezes. Assim sou eu, Nadelson Leite Costa, cidadão brasileiro, Bacharel em Direito, pela UNINASSAU, Policial Militar de Pernambuco, alocado no Batalhão de Radio Patrulhamento, Vice-Presidente da Associação de Cabos e Soldados do Estado de Pernambuco, e atualmente Pós-Graduando em Direito Público.

 

Contatos pelo e-mail: nadelsonleite@gmail.com

Colunistas
Colunista 2
Colunista 3
Colunista 4
Sertão