Decreto que irá regular a produção de derivados da planta cannabis para uso medicinal foi assinado na Colômbia

EM PLENO CENTRO DE MONTEVIDEO, A REPORTAGEM FLAGROU PLANTAÇÕES DOMÉSTICAS DE CANNABIS SATIVA, AGORA LIBERADAS. (Foto: Guacira Merlin/RBS TV)Plantações de cannabis sativa em Montevideo, no Uruguai (Foto: Guacira Merlin/RBS TV)

Na última segunda-feira (21), foi assinado pelo presidente da Colômbia, Juan Manuel dos Santos, um decreto, no Conselho de Ministros, para regulação da posse, cultivo, produção, fabricação, exportação, distribuição, uso e comércio de sementes, plantas e derivados para uso médico e científico de cannabis no país.

Nos 7 capítulos e 45 artigos que compõem o decreto, são fixadas as regras para que pessoas físicas e jurídicas que desejam utilizar as substâncias derivadas da planta, em qualquer de suas formas, os respectivos protocolos de segurança e as exigências a serem cumpridas por quem quiser realizar o cultivo. O Conselho Nacional de Medicamentos será o órgãos responsável pela concessão de licenças. A norma foi lançada oficialmente nesta terça-feira (22).

Tal notícia é importante pois a eficácia do uso medicinal e científico desses extratos para o tratamento terapêutico de algumas patologias, como a epilepsia, vem sendo considerada há alguns anos e deve ser estudada para possíveis avanços médicos.

 

Veja notícia original: http://g1.globo.com/mundo/noticia/2015/12/colombia-regula-producao-de-maconha-para-uso-medicinal.html

Estudante de Engenharia Mecânica e de Produção, Formado em Redes de Computadores, Programação e Web, CEO da Alfa Network - Soluções Tecnológicas e WebMaster do Portal 724.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked (required)

 

Nadelson Leite

                  Editor Chefe do Blog

   

Antenado aos fatos. Notícias sobre política, segurança publica, mundo e esportes. Amante do automobilismo, entretenimento, tecnologia, música, teatro, cinema, ciência e economia. O Brasil e o mundo visto por todos os lados e com grande personalidade. De olho no trânsito de nossas cidades e serviços em geral. Imparcialidade e compromisso com a verdade, sempre respeitando a tudo e a todos. Opinando muito, ácido por vezes. Assim sou eu, Nadelson Leite Costa, cidadão brasileiro, Bacharel em Direito, pela UNINASSAU, Policial Militar de Pernambuco, alocado no Batalhão de Radio Patrulhamento, Vice-Presidente da Associação de Cabos e Soldados do Estado de Pernambuco, e atualmente Pós-Graduando em Direito Público.

 

Contatos pelo e-mail: nadelsonleite@gmail.com

Colunistas
Colunista 2
Colunista 3
Colunista 4
Sertão