Como se preparar para o verão

Verão em Boa Viagem, Recife Foto: www.vida-bela.com

O Rio Grande do Sul está diante do que possivelmente serão os dias mais quentes deste ano de 2016. Segundo informações de institutos de meteorologia, a temperatura pode chegaraos 40ºC.

Alterações climáticas bruscas podem alterar de várias maneiras no nosso dia-a-dia. Mudam o humor, o comportamento, os hábitos de consumo, os serviços públicos, a disposição para o trabalho, a produtividade, a qualidade do sono, o vestuário, a dieta, aumentam certos riscos, como os relacionados à exposição ao sol ou à ânsia de mergulhar em busca de algum refresco. Além de despertarem determinados prazeres, como deixar a rua calorenta e ingressar em um local com ar-condicionado, passar uma tarde na piscina ou beber uma cerveja muito gelada.

Entretanto, ao lidar com o sol, muitos cuidados devem ser tomados para a prevenção de doenças como o câncer de pele e o pano branco. A esse respeito, é interessante que use-se sempre proteção UV, como camisas especializadas, bonés, óculos escuros e, principalmente, muito protetor solar. Medidas profiláticas como essas nos permitem aproveitar muito mais do verão, com disposição e saúde.

Confira notícia original: http://zh.clicrbs.com.br/rs/vida-e-estilo/verao/noticia/2016/01/como-o-calor-impacta-o-nosso-dia-a-dia-4958581.html

Estudante de Engenharia Mecânica e de Produção, Formado em Redes de Computadores, Programação e Web, CEO da Alfa Network - Soluções Tecnológicas e WebMaster do Portal 724.
In : Brasil

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked (required)

 

Nadelson Leite

                  Editor Chefe do Blog

   

Antenado aos fatos. Notícias sobre política, segurança publica, mundo e esportes. Amante do automobilismo, entretenimento, tecnologia, música, teatro, cinema, ciência e economia. O Brasil e o mundo visto por todos os lados e com grande personalidade. De olho no trânsito de nossas cidades e serviços em geral. Imparcialidade e compromisso com a verdade, sempre respeitando a tudo e a todos. Opinando muito, ácido por vezes. Assim sou eu, Nadelson Leite Costa, cidadão brasileiro, Bacharel em Direito, pela UNINASSAU, Policial Militar de Pernambuco, alocado no Batalhão de Radio Patrulhamento, Vice-Presidente da Associação de Cabos e Soldados do Estado de Pernambuco, e atualmente Pós-Graduando em Direito Público.

 

Contatos pelo e-mail: nadelsonleite@gmail.com

Colunistas
Colunista 2
Colunista 3
Colunista 4
Sertão