Polícia ainda não tem pistas de grupo que explodiu agência bancária em MS

Caixas eletrônicos eram alvos dos ladrões, mas parte do banco foi destruído (Foto: Reprodução/ TV Morena)Caixas eletrônicos eram alvos dos ladrões, mas parte do banco foi destruído (Foto: Reprodução/ TV Morena)

A Polícia Civil faz buscas desde o fim de semana por uma quadrilha que explodiu caixas eletrônicos e danificou duas agências bancárias em Selvíria, a 402 km de Campo Grande, mas ainda não tem pistas sobre os suspeitos. O delegado Fernando Casati disse ao G1 a localização da cidade, na divisa de Mato Grosso do Sul com São Paulo, facilita a fuga da quadrilha e dificulta a investigação.

“A região aqui tem muitas estradas rurais e fazendas, tem fácil acesso ao rio também, além de fazer divisa com São Paulo, então, a gente está tentando identificar essa quadrilha e localizar os suspeitos, mas até agora nada. Estamos em diligências desde sábado”, explicou Casati.

Pregos furaram pneus de viaturas da Polícia Militar (Foto: Bruno Axelson/ TV Morena)Pregos furaram pneus de viaturas da Polícia Militar
(Foto: Bruno Axelson/ TV Morena)

A polícia acredita que a quadrilha seja especializada em arrombamento de caixas eletrônicos.

Segundo o delegado, as investigações se concentram na busca infomações sobre possíveis locais onde a quadrilha tenha pernoitado depois dos assaltos e na análise de imagens de câmeras de segurança para tentar identificar os carros usados pelo grupo.

“Os veículos que aparecem próximo ao banco ainda não conseguimos identificar as placas porque as imagens são ruins, mas vamos encaminhar o material para a perícia que pode conseguir melhorar a resolução”, ressaltou.

Explosão
Duas agências bancárias de Selvíria foram alvo de ladrões na madrugada de sábado (19). Na primeira agência houve explosão de caixas eletrônicos. Segundo a polícia, a ação dos bandidos durou aproximadamente 10 minutos.

Eles explodiram os terminais de autoatendimento, pegaram o dinheiro e foram para outra agência localizada a 100 metros da primeira, de onde fugiram com dinheiro que havia nos caixas eletrônicos. A quantia levada não foi informada pelo banco.

A PM foi acionada por volta das 3h (de MS). Quando se aproximou da agência, foi recebida com tiros de fuzil e depois com pregos. Os bandidos colocaram ‘estrelas’ com pregos em frente ao banco e, com a armadilha, os pneus das viaturas furaram.

Câmeras de segurança de um comércio próximo mostra um carro manobrando na via e depois fumaça saindo do banco. Segundo a Polícia Militar (PM), imagens de câmeras do banco mostram dois suspeitos na agência, um do lado de fora e mais veículos.

Parte da agência onde houve a explosão ficou destruída e, por isso, foi interditada. Moradores acordaram devido ao barulho e muitos dos 6 mil habitantes do município estão assustados.

Estudante de Engenharia Mecânica e de Produção, Formado em Redes de Computadores, Programação e Web, CEO da Alfa Network - Soluções Tecnológicas e WebMaster do Portal 724.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked (required)

 

Nadelson Leite

                  Editor Chefe do Blog

   

Antenado aos fatos. Notícias sobre política, segurança publica, mundo e esportes. Amante do automobilismo, entretenimento, tecnologia, música, teatro, cinema, ciência e economia. O Brasil e o mundo visto por todos os lados e com grande personalidade. De olho no trânsito de nossas cidades e serviços em geral. Imparcialidade e compromisso com a verdade, sempre respeitando a tudo e a todos. Opinando muito, ácido por vezes. Assim sou eu, Nadelson Leite Costa, cidadão brasileiro, Bacharel em Direito, pela UNINASSAU, Policial Militar de Pernambuco, alocado no Batalhão de Radio Patrulhamento, Vice-Presidente da Associação de Cabos e Soldados do Estado de Pernambuco, e atualmente Pós-Graduando em Direito Público.

 

Contatos pelo e-mail: nadelsonleite@gmail.com

Colunistas
Colunista 2
Colunista 3
Colunista 4
Sertão